Sobre

Oi 🙂 Meu nome é Marina. Eu sou fotógrafa de famílias.

Quando meu irmão mais velho tinha em torno de 1 ano assaltantes entraram na casa dos meus pais (por sorte não tinha ninguém em casa!), e entre os pertences roubados estava a maquina fotográfica do meu pai. Minha mãe conta que ficou triste porque tinha um filme dentro da maquina com fotos do meu irmão pequeno que ela nunca veria. Ela ficou nervosa com a visita inesperada e acabou esquecendo de tomar pílula naqueles dias. Eis que eu resolvi vir ao mundo! Minha mãe não tem fotos enquanto estava grávida de mim, e as poucas fotos que tenho quando eu era beeeeem pitica são da máquina do meu avô paterno, emprestada.

Logo meu pai deu um jeito de comprar uma nova, naquela época não era assim fácil como hoje, né?

Foi ele quem me ensinou como enquadrar as pessoas na foto e não deixar muito “teto”sobrando. Eu não lembro bem, mas devia ter uns 13 anos quando ganhei a primeira câmera. Era bem simples, de filme e sem nenhuma regulagem, mas eu me divertia tanto! Me formei em Publicidade (porque tinha fotografia na grade) depois fiz pós em comunicação organizacional e andei por outros caminhos, trabalhei em agência de propaganda, e só mais tarde fui resgatada para a FOTOGRAFIA novamente. Junto com amigos abri um estúdio de fotos. Clicamos de tudo um pouco até que o CASAMENTO apareceu na minha vida e eu me apaixonei! Fotografar casamentos deu um embasamento muito forte pra minha fotografia amadurescer.Foi com casamento que eu virei “gente grande”, rs. Estudei, me dediquei, virei noites tratando fotos. Nesses 6 anos de MELIESS eu só pensava em vestidos brancos, véu e festas até o sol raiar…

Mas… de um tempo pra cá, enquanto clico as noivas, não consigo tirar os olhos das famílias, dos bebês, das crianças… Essa espotaneidade que só eles sabem ter, que faz tudo (até o caos) ter mais graça! Não tive como controlar essa vontade de fotografá-los e resolvi criar esse cantinho especialmente dedicado para as famílias <3 (Ah, eu continuo clicando e me dedicando a fotografia das noivas viu? rs)

De todas as minhas fotos pessoais as que eu mais amo ver, sem dúvida alguma, são as fotos da minha infância. Sou filha do meio de um irmão mais velho e uma irmã mais nova. Os 3 tinham quase a mesma altura e idades bem próximas. E nós tivemos a sorte de ter um monte de primos pra brincar muito! Meus pais sempre tiraram fotos nossas, sem pose mesmo. Agradeço demais por isso. É uma parte da minha história. Um pedacinho lindo e feliz da minha vida que sorrio só de lembrar.

Pensando bem, talvez a fotografia já fizesse parte de mim, antes mesmo de eu nascer!

Se eu pudesse dar um conselho a alguem seria: FOTOGRAFEM SEUS FILHOS, FOTOGRAFEM A VIDA ENQUANTO ELA ACONTECE, mas não deixe de viver pra ficar fotografando viu?

Se você quiser me chamar pra cuidar disso enquanto você curte sua família, eu vou adorar 🙂

eu

 Eu sou a de cabelo de tigela

PERGUNTAS FREQUENTES:

Como funciona o ensaio fotográfico?

Vamos juntos decidir onde e quando vamos fotografar. Pra que o ensaio seja um retrato verdadeiro da sua família o ideal é pensar em algo que vocês gostem de fazer juntos.Um banho de mangueira no quintal. Um passeio com a bicileta nova. Um lanche em família. O olhar dos pais babando no filho que acaba de nascer… Meu estilo de fotografia retrata o dia a dia verdadeiro das pessoas. Sempre que for possível prefiro as fotos na própria casa dos clientes, as crianças ficam seguras e livres pra serem elas mesmas. Eu fotografo desde apartamentos super pequeninos até grandes casas com jardins enormes! Além disso pense que um retrato em casa é uma lembrança da casa também, daquele tempo vivido ali. Daquela época que vocês vão sentir saudades um dia. Se você preferir fotos ao ar livre, sugiro o jardim da sua casa/prédio, uma casa na praia, na fazenda ou outro lugar que seja seguro para todos, ta? O horário das fotos será definido após decidirmos o local, pois quero optar pela melhor luz disponível do local, ok?  Me conta… o que você gostaria de lembrar daqui uns anos?

Quanto tempo dura o ensaio?

Em geral 2 horas. Eu costumo respeitar o tempo de cada um, de cada família. Crianças as vezes se cansam mais facilmente, ficam irritadas quando pedimos muita atenção. Então tomo muito cuidado para que aquele momento do choro não chegue. Bebês tem dias bons e dias ruins, que dormem mal, tem colica, tem a hora da mamada, etc. É super normal! Crianças fazem birra as vezes, eles são sensiveis e super verdadeiros, isso tudo faz parte! Então não se preocupe que eu entendo tudo isso e vamos acompanhar o ritmo deles, pra que não seja cansativo, mas também pra que eu consiga um material legal!

Como você entrega o material?

Tenho opções de finalização em impressões em papel fotográfico, fine art, álbuns, quadros e pendrive com os arquivos digitais. Solicite um orçamento.

Que roupas devo usar no ensaio?

Crianças não gostam muito de ficar trocando de roupas. Elas querem mesmo é curtir! Então selecione uma roupa que eles se sintam bem a vontade, que sejam confortáveis. Deixe que eles sejam eles mesmos e suas fotos serão super verdadeiras! Mas se quiserem trocar de look não tem problema, ta? Posso dar algumas dicas do que funciona melhor nas fotos. É só pedir!

Estou grávida, quando é ideal pra fotografar a barriga?

Quando você quiser! Algumas mulheres se sentem melhor com 7 meses, outras esperam a barriga dar aquela espichada maior, ou ainda preferem antes disso. Você precisa saber quando se sente mais bonita e bem consigo mesma. O ensaio é feito de maneira bem leve, pra que você não se canse.

E se chover no dia do ensaio? Ou estiver muito nublado?

Eu gosto de luz natural, então quanto mais bonito o dia, melhor ficarão as fotos! Se o ensaio for feito dentro de casa e estiver um pouco nublado, não tem problema, desde que entre bastante luz na sua casa. Se for em ambiente externo e o tempo fechar, podemos transferir a data do ensaio, sem custo nenhum, para próxima data disponível na agenda de ambos. Ah, eu topo clicar banho de chuva viu?

Em que cidades você fotografa?

Eu moro em Curitiba-PR, mas algumas cidades de Santa Catarina e praias do Paraná, por exemplo, são bem pertinho daqui. Então é só me chamar, que eu vou! Caso sua cidade seja mais longe pode haver custo com deslocamento e, se necessário, hospedagem, ta?

Você fotografa newborn?

O ensaio que eu faço de bebês recém-nascidos são diferentes dos newborns. Costumo fotografá-los em suas próprias casas, com os pais, no bercinho e até a vovó pode participar! Meu estilo é mais lifestyle, sem produção e mais espontâneo.  Quero que o ensaio do seu bebê seja personalizado, com as coisinhas dele, com essa emoção dos primeiros dias, sem que vocês precisem sair de casa! Algumas mamães pedem pra eu ir na maternidade clicar o primeiro (ou segundo) dia de vida do bebê, é especial!

Você fotografa em estúdio?

Eu optei por ser livre! Gosto de luz natural, do desafio de encontrar a luz disponível mais bonita. Então eu fotografo na sua casa, ou no parquinho, na praia, montanhas… Quero que você tenha um registro verdadeiro da sua família. Essa lembrança gostosa de ver daqui alguns anos.

Você fotografa festas infantis e batizados?

Sim! Entre em contato e informe data, local e horário inicial da festa. Como eu fotografo também casamentos (pela MELIESS) minha agenda tem uma disponibilidade um pouquinho mais enxuta.

Gostei! Como faço para agendar?

Me manda um e-mail que a gente conversa!  Você deverá fazer um depósito de uma parte do valor para reservar a data (não reembolsável).E qualquer outra dúvida que tiver, é só perguntar, ok? 🙂